quinta-feira, 25 de julho de 2013

Especial Comic Con 2013 - Bates Motel e The Following


No "Especial Comic Con 2013" de hoje iremos falar das séries Bates Motel e The Following.

BATES MOTEL

Para começar vamos falar de Bates Motel, que teve um painel bem divertido.

Compareceram ao painel os atores Vera Farmiga (Norma), Nestor Carbonell (Xerife Romero), Olivia Cooke (Emma), Max Thieriot (Dylan). Juntos com eles o produtor Carlton Cuse e a roteirista Kerry Ehrin. Antes do painel começar, estava praticamente confirmado que o ator Freddie Highmore (Norman Bates) não iria aparecer no evento. Mas depois de um vídeo divertido e assustador em que o ator aparece "matando" o seu "substituto", o ator Freddie aparece de surpresa para os fãs.

Norman e Norma

O assassinato da senhorita Watson deve ser o ponto de partida daqui em diante, mas Highmore (Norman) diz conhecer pouco sobre a trama. Um dos temas recorrentes deve ser a construção de uma nova via expressa na cidade, algo sugerido no começo da série. O produtor Cuse deu uma única pista sobre o segundo episódio da segunda temporada, que tem uma subtrama sugerida por Vera Farmiga: a palavra “Sandman”.

Vera disse sobre a intensidade de Norma: "Olha, eu não acho que ela esteja exagerando!". Ela fala que o papel é muito exaustivo, mas com um roteiro "muito preciso". Carbonell aproveitou para elogiar a atriz, que supera a carga emocional e não passa muito tempo sozinha no trailer.

Bom humor nos bastidores

Apesar do clima pesado de Bates Motel, o bom humor foi uma das marcas do painel. Cuse contou sobre uma vez em que a equipe estava jogando um boneco em um rio para testar a profundidade e turistas, sem saber direito do que se tratava, saíram remando rapidamente para longe do local.

Já Vera disse que o barco, na hora da gravação, tinha um vazamento. Highmore revelou que a locação do hotel é próxima a um lixão e o cheiro não é dos mais agradáveis.

Sobre a amizade entre os atores, a brincadeira partiu de Vera Farmiga. “Ele [Freddie Highmore] continua me chamando para sair. Tenho filhos de dois e quatro anos em casa que precisam de uma mãe de verdade!”, diz.

Romance

No painel, foi revelado que alguns casais devem ser formados na segunda temporada. “Há um novo romance para Norman e Norma este ano. E não um com o outro, ok? Ainda não, pelo menos. Há alguns limites para isso”, brincou o produtor Carlton Cuse.

Perguntado se um possível romance com a personagem de Nicola Peltz (Bradley) pode abalar relações familiares, Thieriot (Dylan) foi sincero. "Como irmão de Norman, eu fico torcendo por qualquer coisa que vá me manter vivo e eu não sei o que vai fazer ele se transformar", comentou. Dylan terá cenas de sexo na temporada, mas não foi revelado com quem.

Mas nem todos terão momentos de felicidade. "Não pode acabar bem para Emma e Norman de qualquer jeito", explica a intérprete de Emma, Olivia. "Tudo vira como uma série familiar, com ele e eu gerenciando o hotel", brinca a atriz. Mas ela avisa que já cansou de ser rejeitada pelo amigo e gosta da situação atual de ambos na série.

Revivendo um clássico

Perguntado sobre a presença da clássica trilha sonora do filme “Psicose”, Cuse entristeceu os fãs. "A ideia de fazer homenagens ao original joga você para longe da história que é contada”. Ou seja, pequenas homenagens são esperadas, como o gosto de Norman pela taxidermia, mas nada muito além disso.

Cuse diz que a série deve durar algum tempo, mas é improvável que chegue ao ponto de vermos Norman em idade adulta. "Bates Motel é uma série com começo, meio e fim. Não penso que teremos 14 anos de seriado, nossa ideia é contar a história o melhor que pudemos e no tempo correto”. “Temos nossa própria mitologia”, concluiu o produtor.

THE FOLLOWING


Para responder as perguntas estavam os atores Kevin Bacon (Ryan), Valorie Curry (Emma) e Shawn Ashmore (Mike). E também os produtores Kevin Williamson e Marcos Siega.

Joe Carroll


O que a plateia não esperava era ver James Purefoy (Joe) juntando-se ao painel, deixando claro que seu personagem retornará na segunda temporada. Durante uma fala de Kevin Bacon, seu celular tocou: era James Purefoy ligando para ele! Depois de uma breve conversa, o intérprete do grande vilão da série, Joe Carroll, aparece no palco, sob os aplausos dos presentes.

“Sim, eu acho que ele pode estar vivo”, disse Kevin Williamson, sem querer afirmar com todas as letras que Joe Carroll sobreviveu à explosão do fim da primeira temporada. “Não quero entregar muito mais do que isso, a não ser que Joe Carroll vai figurar na próxima temporada”.

Salto no tempo


Como Kevin Bacon já havia revelado em entrevistas anteriores, o começo da segunda temporada terá um salto no tempo em relação ao fim do primeiro ano. No entanto, não começaremos a segunda temporada já com esse salto.

Durante o painel, foi mostrado um vídeo com a primeira cena da temporada, na qual vemos o que acontece logo depois de Claire e Ryan serem atacados por Molly. Enquanto Molly esfaqueia Claire repetidamente, Ryan consegue quebrar o pescoço da assassina, para, logo depois, cair aos prantos em cima de Claire, que parece estar morta. A temporada começa com essa cena e, então, o que se segue é um salto no tempo em um ano para o futuro da narrativa.

Um ano depois de todos esses terríveis acontecimentos, todos os personagens estarão vivendo situações diferentes e a própria série terá um andamento diverso da temporada passada. Williamson revelou que o segundo ano será mais focado nos personagens e será uma temporada menos centrada em perseguições do FBI.

Uma nova vida para Ryan

“Todos estão em momentos diferentes de suas vidas. Ryan parece estar mais leve e mais em paz do que vocês jamais o viram na série”, revela o intérprete Bacon. “Ele finalmente conseguiu achar algo em sua vida que o tira de toda aquela matança e violência”. Será que isso se deve à possível sobrevivência de Claire?

Joe repensa seus passos


“[Joe] talvez tenha que reimaginar quem ele é como um homem e como um assassino”, disse Williamson. “Vamos encarar os fatos, essa coisa toda de Edgar Allan Poe não funcionou muito bem, então ele vai ter que descobrir uma nova maneira”.

“Eu suspeito que ele esteja se reencontrando”, disse Purefoy sobre os possíveis rumos de seu personagem, Joe. “Suspeito que ele esteja tentando ver onde seu plano deu errado. Ele vai voltar com o dobro da força, espero”, disse o ator. “Ele vai ficar um tempo sozinho, fora da cidade”, especulou.

Na nova temporada, veremos mais sobre o passado do assassino serial, possivelmente sua infância e sua vida como um jovem adulto, e teremos algumas explicações de por que ele virou quem virou. “Como esse homem ficou assim? O que aconteceu em seu passado? Onde as sementes do mal foram plantadas?”, o produtor jogou para a plateia.

Emma se vira sozinha


Com a ausência de Joe e sem o suporte do culto de seguidores do serial killer, Emma terá que descobrir seu próprio caminho sozinha. “Emma perdeu tudo no fim da primeira temporada”, disse a intérprete da personagem, Valorie Curry. “Ela terá que aprender como viver sem essa proteção e essa motivação de Joe Carroll”.

“Talvez ela conheça alguns novos amigos. Estou curiosa para ver o que acontece com ela quando é deixada aos seus próprios planos”, completou a atriz. No entanto, a personagem ficará na esperança de que seu mentor reapareça.

E Mike?


Mike estará, depois de um ano daqueles terríveis eventos, ainda sofrendo pela morte de dois parceiros: Debra Parker e Troy Riley. “Há um espelho entre Weston e Hardy, em certo sentido”, analisa o ator Shawn Ashmore.

“Certamente a morte de Parker vai afetá-lo muito. Vamos ser honestos, Hardy e Weston sequestraram e mataram um detento de algemas, então certamente haverá repercussões para isso”, alerta o intérprete de Mike.

Novos personagens


“Ninguém foi escalado ainda, mas vamos ter novos personagens, alguns novos protagonistas para interagir com todo mundo”, revelou Williamson, completando que alguns desses novos personagens podem ser bons e outros maus.


Bates Motel começará a 2ª temporada em 2014, sem data de estréia, e The Following começará também em 2014, sem data de estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário